domingo, 10 de outubro de 2010

felicidade x tristeza.

São duas coisas diferentes, mas que andam tão juntas né?!
Ou será que são tão iguais que os sentimentos de confundem?!

As vezes você para pra pensar na sua vida. Se pega pensando nas besteiras que faz, no sofrimento que passou. Em todos os momentos bons e alegres que teve, em todas as brincadeiras. Quando tudo parecia não tem saída, pronto é o fim. Quem nunca pensou isso?!

Pois é... daí surge a "Falsa felicidade". E o que seria isso?!
- É quando você está mau, está em um momento péssimo. Não sabe o que fazer, não tem pra onde correr. Você sente que está perdendo o chão e se sente impotente.
E quando isso acontece você grita aos quatro ventos "EU ESTOU BEM, MINHA VIDA ESTÁ MARAVILHOSA... NADA ME ABALA!" Quando na verdade o vento que vem do sul pode te derrubar. E de que vale gritar um sentido contrário? E de que vale mentir pra si mesmo?

E ao lado vem a tristeza. Ôh tristeza, só o nome já é um tanto desanimador.
Mas é até estranho... mas é nos piores momentos, nos momentos de tristeza que você para e pensa que aquela "falsa felicidade" que você gritou tanto NÃO TEM SENTIDO ALGUM. Que o ideal é reverter a situação. É quando você coloca a cabeça no lugar e pensar em TUDO (eu disse absolutamente TUDO) e começa a ver o que faz bem e o que faz mau....

E você pensa por dias, dias e dias... até que resolve tomar a decisão de mudar. Se é pra ser feliz, que seja. Porém esse sentimento tem que ser real, verdadeiro e não uma farsa. É quando é questionado ... "Será que felicidade existe?! Ou é apenas um estado emocional que se confunde diante de sentimento diversificados e múltiplos?!

Dizem que felicidade e tristeza são totalmente relativos. É, neste ponto eu concordo! O que me faz bem, talvez faça mal a você. É a velha história de oscilação, o humor oscila e os sentimentos também! Feliz, triste. Triste, feliz.. e assim a vida segue.

- E fica no ar...
O que realmente importa?! Ou melhor... o que realmente vale a pena?!

beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário