quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ciúme :z

Ciúme palavra tão pequena pra um sentimento tão grande...
Em principio o ciúme nada mais é que eu um sentimento natural, como raiva, amor, felicidade ou tédio. Vulgo: Insegurança!

Dizem que ciúme vem de pessoas que são totalmente inseguras e tem medo de perder aquilo que não possuí. Já outras dizem que é um sentimento de cuidado, de posse e autoridade.
Não é um sentimento que se considere controlável. Ele pode oscilar durante o dia... tal hora esteja a flor da pele e na outra passe por despercebido.

Existem casos que precisam ser acompanhados por psiquiatras. A pessoa perde o equilíbrio, o controle da sua própria vida pra viver em função de outra! Capaz até de esquecer de emprego, vida sócial.. só por uma unica pessoa! E a tendência é só piorar, até ficar a base de anti depressivos e tudo mais.

Ciúme em qualquer relação sempre é bom. Vejo pelo lado mais simples.. aquele ciúme por cuidado, por medo de perder. Por fazer tão bem ao ser que és adorado, que não seria tão fácil a perda! Mas.. seja em qualquer relação a sua auto estima, auto confiança e seu amor próprio devem estar sempre em primeiro lugar. Afinal é possível amar alguém sem se amar primeiro?! Talvez... mas pra que isso aconteça já não é mais considerado amor e sim obsessão!

O amor e o respeito por si devem estar sempre em primeiro lugar.
Amor quando é amor vem de dentro... não machuca, não dói e não magoa!

Beijos, boa noooooooooite ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário