domingo, 21 de novembro de 2010

é bateu saudade!


É estranho olhar pra trás e ver quanta gente já entrou e saiu da sua vida.
É mais estranho ainda lembrar daquelas que tanto te feriram, mas mesmo assim... você sente saudade. Saudade, saudade... é tão pequena a palavra, mas por diversas vezes dói e dói muito.

É a tal saudade, é complicado explicar um sentimento assim. Você sente, expõe e sofre!
Pois é, são os três estágios da saudade.

Quando se vive com ótimas pessoas, é claro que todos os momentos ficam guardados na memória. As risadas e todas as besteiras que foram ditas, até as fotos que servem de recordação!
Mas olha, a vida é tão imprevisível que não dá pra saber quando essas ótimas pessoas sairam da tua vida. E quando saem você se pergunta: Por que?!
Se nos tivemos tantos momentos bons juntos. Claro, momentos ruins existem... mas na maioria das vezes são superados. E essa pergunta martela, martela e martela.

Você começa a lembrar então de todas as juras de amor. E das promessas de amizade.
É quando você senta, passa um filme na sua cabeça e novamente vem a pergunta: Por que isso aconteceu?! E quase sempre ninguém consegue te responder.
E com isso ao lembrar de tudo que já foi vivido até aqui, vem essa tal saudade... ela aperta o peito, provoca uma falta de ar e quando menos se espera uma lagríma escorre pelo teu rosto.
Você começa a ouvir músicas que te fazem lembrar alguém, começa a rever fotos, encontra as cartas ou pequenos bilhetes... você perde um pouco os sentidos e se entrega aquele sentimento, aquela emoção do momento. Chora ouvindo as músicas e revendo fotos...

Depois o choro vai parando, as músicas vão mudando... e qualquer um que o vejo após aquele momento jamais irá imaginar que tudo aquilo ainda está vivo. Só o dono da dor, da saudade sabe o quanto dói e o quanto demora pra passar. Dizem que demora, mas acaba passando! Demora, e como demora...

Por tanto é melhor evitar tanto sofrimento...
Para e pensa em todas as pessoas que entraram na sua vida e já sairam dela até aqui.
Pensa se todos os momentos valeram a pena e se talvez um simples "pedido de desculpas" não pode poupar tanto sofrimento e dor.
Pensa que você pode estar perdendo a última chance de estar perto de quem você realmente ama, afinal .. a vida é imprevisível e pode ser que amanhã seja tarde demais!
Pensa... mas pensa direitinho, porque as vezes todas as respostas estão na sua frente!


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida. " - Clarice Lispector.

então.. por hoje é isso!
estava com saudades daqui, prometo que não abandono mais *-*
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos, boa noite ♥


Um comentário:

  1. algumas saudades são para sempre por motivos da vida, quando perdemos uma pessoa querida, mas se a pessoa é realmente querida só aceito dizer que perdeu se for caso de morte, como vc mesmo diz, as vezes perdemos por orgulho ou vergonha de pedir desculpas...
    lindo texto... a vc num forçou naum pode deixar rsrs...

    ResponderExcluir