quinta-feira, 17 de março de 2011

Lua, ô lua..


Gostaria de ser como a lua... ter uma, duas, três, quatro fases e mudar constantemente sem que isso interferisse em ninguém além do mar. Ah o mar bravo, o mar calmo. Poder interferir nas ondas que se chocam ao bater nas pedras! Mas... eu não tenho esse incrível dom.

Em dias que nada me agrada, nada me anima eu penso na lua... em como ela é tão bonita e está tão longe de mim. Já pensei por vezes em me mudar pra lá! Lá não teria cobrança, não teria pressão, não teria estresses do dia a dia , não teria amor. Seria só eu, Deus e a lua com essas duas diversas fases. Seria como se não existisse nada além dos meus pensamentos.

A questão é: Eu sobreviveria sem tudo isso? NÃO!
É claro que não, aqui é o meu lugar, aqui é o meu mundo.

Problemas todo mundo tem, em todos os lugares eles estarão - O Desentendimento, sofrimento, saudade e amor. Não adianta fugir, correr ou se esconder atrás de máscaras. Afinal, toda máscaras perdem sua cor, seu valor e seu encanto! E como a lua a nossa vida é composta por fases, inúmeras fases. Que mudam a todo instante, sejam elas boas ou ruins. Alegres ou tristes. Com uma unica diferença: A lua interfere no mar, o imenso mar. E as nossas fases interferem e podem mudar a vida de muita gente. A mudança nunca será sua ou minha sempre será NOSSA! Pode parecer mudança interior mais no meio, no seu convívio com os demais ela será notada imediatamente.

Conclusão: A lua é linda e continuará sendo. Você é lindo(A) é continuará sendo independente das suas fases e mudanças o único cuidado que deves ter é com o próximo. O que queres pra si, semeie ao próximo... seja esta semente de carinho, amizade, respeito, fidelidade e amor. O mundo anda vazio, tantas e tantas pessoas vivem nele porém nem todas pensam e sentem. A maioria é como se fosse programada pra acordar, trabalhar, comer e durmir. Tá na hora de acordar e vê que viver não é só isso... é algo além, é algo que tem uma dimensão incrível e acredite: VOCÊ foi escolhido pra estar aqui. VOCÊ foi escolhido pra passar por tudo que está passando. VOCÊ foi escolhido pra cair e aprender com cada queda se tornar alguém melhor....

Então meu nobre... seja você e tente, mais tente ao máximo usar um pouquinho mais a cabeça e pensar no que realmente vale a pena. Pensar em coisas pequenas e fúteis nunca foi e nunca será legal. Afinal, você é muito, muito mais do que apenas um ser humano que dorme, come e anda. Fica a Dica =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário