terça-feira, 28 de setembro de 2010

escolha.

- Ela pensava durante horas em qual seria o melhor caminho, a melhor decisão.

E depois de uma longa tarde pensando, pensando e pensando. A vida sempre foi muito gentil com ela, sempre lhe deu muitas opções de escolha na carreira, no caminho, nas amizades menos no amor isso ela nunca teve boas opções. Quando criança sempre sonhou em terminar o colegial, em se formar entrar em uma faculdade incrível, ter seu diploma e trabalhar no que gosta. Mas nem tudo foi como ela sempre sonhou. Os anos se passaram e por mais que ela gostasse de ir a escola, ela dizia que era um tédio e não via a hora daquilo tudo acabar.

Pois bem... o tempo passou e quando ela menos esperava o colegial acabou! E agora? e tão sonha faculdade? A carreira? Mil caminhos se abriram pra ela, mas ela não sabia qual escolher. Decidiu então viver... viver cada dia, cada segundo, cada instante. Acreditando que assim teria mais tempo pra escolher o que fazer. E assim ela começou, vivendo...

Conheceu muita gente. Pessoas que somaram e outras que só vieram pra trazer tristeza e dor. E por ser tão nova e tão bobinha sempre acreditava em tudo que diziam. Nunca conseguia manter uma amizade baseada em falsidade e por isso sempre acabava ficando mais no seu canto sozinha e com os livros. Ela acreditava que só os livros a entenderiam, já que amizades podia se contar nos dedos e sempre acabava sendo magoada por algum menino.
Ahh o amor... o tal amor que sempre a fez sofrer. Ela sofria, sofria e cada vez que se decepcionava perdia o chão e decidiu que aquilo deveria acabar.

Que ela queria muito, muito viver.. mas que se viver tão intensamente era não ter medo. Ela decidiu que viver assim não era pra ela. Ela sempre teve medo. Medo de magoar, medo de ser magoada. Medo de não ir pelo caminho certo e decepcionar muita gente. Medo de perder os poucos amigos. Medo de perder o chão!

Então decidiu não se esconder tanto atrás dos livros. Sair sempre que desse e conhecer pessoas novas... mas nunca esqueceu daqueles poucos amigos que estavam junto dela nas fases difíceis. E com isso ela mudou, mudou completamente. Amadureceu e muito, e perdeu uma mania feia que sempre teve de julgar as pessoas. E hoje continua sonhando com sua faculdade e seu emprego dos sonhos. E quanto ao caminho certo, na maioria das vezes ela vai pelo caminho que seu coração pede... e se for pra se decepcionar de novo, ela não esquenta mais, ela aprendeu que a vida é um eterno perde e ganha!

E foi assim... perdendo e ganhando que ela foi seguindo seu caminho e buscando seus objetivos!


beeeeeeeeeijos, ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário